Cavitação
Centenas de mulheres querem comprovar se realmente é possível perder 1 centímetro por sessão com este milagre contra a gordura.
Está na altura de desvendar o fenómeno da cavitação!
A cavitação é um fenómeno físico de vaporização de um
líquido pela redução da pressão, durante o seu movimento. «Quando ondas ultra-sónicas de baixa frequência atingem um tecido, nomeadamente o adiposo, criam pressões positivas e negativas gerando milhões de micro-bolhas de ar no líquido intersticial», explica David Brandão, médico especializado em Medicina Estética.
É utilizada em Medicina há décadas para tratar, por exemplo, os cálculos renais, mas foi desde a sua entrada triunfal no mundo da beleza que se popularizou. O seu mecanismo de acção ainda é um segredo para muitos e há tantos aparelhos que asseguram oferecer a autêntica cavitação que a confusão é grande.
Os benefícios
Cada sessão dura, aproximadamente, 35 minutos, e é dedicada unicamente a uma zona (abdómen, glúteos, zona externa ou interna da perna). O tratamento é indolor e não necessita nem de hospitalização nem anestesia, produzindo até um efeito relaxante.
«Os resultados são visíveis na primeira sessão, sendo em média a perda de 3 centímetros», assegura David Brandão. Como se recomendam 6 a 12 sessões, dependendo da zona e da quantidade de gordura que se vai eliminar, o processo é relativamente rápido.
A cavitação oferece segurança máxima ao paciente devido ao diagnóstico e ao controlo prévio realizado pelo próprio aparelho. Os resultados são duradouros.
O sistema de ultracavitação elimina a célula adiposa, evitando a sua reprodução. Contudo, se os hábitos alimentares não melhorarem e não praticar exercício, pode-se voltar a engordar.